segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sincronicidade - Todas as primeiras vezes (parte 1) 2002

nterlúdio - Os Anos Dourados.

Parte 1: Todas as primeiras vezes.

Akiko.

A oriental olha para as novidades. O primeiro dia de aula sempre precisa ser visto como uma massa modelável para uma mente criativa aproveitar. Ainda assim, o tédio quase palpável fazia com que buscasse desesperadamente por qualquer fragmento de novidade durante sua busca por rostos conhecidos. Sua posição privilegiada, acima de todos na arquibancada do colégio ajudava, e muito, ainda assim, o ano parecia sem grandes promessas.
A quantidade de mentes vazias prontas para serem preenchidas com qualquer besteira acadêmica ainda a apavorava, principalmente as ditas por sombras que se julgam maiores que os vivos. Alguns alunos se dedicam para serem – no mínimo – equivalente aos que vieram antes, conformando-se com todas as propostas e promessas. O prazer de estarem no colégio que formou presidentes e outros influentes. “Besteira...” – Pensava enquanto fazia suas palavras cruzadas.
Sua atenção foi desviada uma única vez, para olhar a bela menina ruiva de olhos verdes. No meio de todos os outros, ela chamava tanta atenção quanto um diamante entre pedras. Chamou-lhe uma atenção ainda maior quando percebeu as duas esmeraldas olhando fixamente para ela, como se a menina tivesse percebido sua presença no meio de toda a multidão.
Impossível!” – Pensa – “Deve haver algo bem próximo a ela, na minha direção...”.
No entanto, ela continuava olhando em sua direção, quase a encarando. Mesmo que parecesse impossível devido a sua posição.  Num momento quase irônico, a menina chegou a acenar para ela. Quando se reencontrarem, perguntará sobre o incidente à “menininha ruiva” e se surpreenderá com a resposta.
Do outro lado, Gonzaga, o inspetor de alunos a encontra. Com o faro de um perdigueiro, ele sempre sabe quem está aonde. Uma piada comum entre seus amigos é que ele deveria desenvolver sua “P.E.S.” latente. O homem parece reconhecer todos pelo cheiro. (Quando resfriado)
-Para a formação, Tsuburaya! – Grita o velho a plenos pulmões – Quer começar o ano na detenção?  Eu adoraria provar que você e seu grupo de marginais disfarçados de alunos “Nota 10”.

Akiko sorri. Sabe que não seria difícil provar suas pequenas contravenções - Se ele fosse realmente inteligente - ainda assim, não conseguiu nada. Não seria interessante para a escola destruir a imagem de seus “embaixadores”, o grupo que sempre os representa em todos os momentos que querem “punhetar” seu ego espezinhando outros colégios ainda mais tradicionais. O estrelato traz regalias.
- Não precisa dizer duas vezes, “Mon capitan”.


Cinco minutos antes: Al e Nick.



O que se pode dizer sobre Alejandro Rodriguez? Mesmo seus amigos o consideram calado demais, estranho, quando dito em comentários mais educados. O “Estranho AL”, apesar de tudo é um grande amigo, quando ele e os que compreendem sua necessidade de viver de tempos em tempo, num mundo só seu permitem. Pessoas como Nikiforus Joanis Philipis Junior, o eventual “Sancho Pança” de seu “Don Quixote” e sua companhia no momento.
- Mais um ano, certo Sr. Bond?
-Nick, você nunca vai ser o Roger Moore!
-Eu prefiro o Sean Connery. Estilo.

Nick se vira e aponta para a ruiva que entra pela roleta do colégio.

-Bicho, aquilo é estilo!

Al se vira e a cena parece acontecer em câmera lenta, poesia em movimento. Ele sempre foi indiferente a tudo e todos, ainda assim, não conseguia tirar os olhos da estranha menina ruiva, uma mulher com luz própria. Percebendo, seu amigo lhe dá uma cotovelada.

-Acorda, idiota!
-Hã?

- O fogo queimou seus olhos, “Charlie Brown?”.
- Nossa... – Responde ainda sufocado – Quem... ?
- Aluna nova... Também não conheço. Mas sei muito bem o que faria com ela... Noites a fio.
- Você só pensa em sexo?
- Não, na maioria das vezes, também faço.
- Elas não servem pra outra coisa, “Casanova”?
- Um dia você entende, Frankenstein.

Alheia a tudo, a ruiva simplesmente atravessa o corredor perdida entre vários mapas e outras anotações ainda mais absurdas que tenta segurar. Dando um passo no vazio, ela tromba em Al, que perde o equilíbrio e os dois despencam. Caindo sobre ela, ele ainda consegue tempo para olhar no fundo dos seus olhos verdes e lutar contra a timidez, a gagueira e todos os outros pensamentos que se passaram por sua cabeça no momento. Percebendo o ridículo da situação, levantou-se e deu a mão para que ela fizesse o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...