segunda-feira, 31 de maio de 2010

Segundo teaser do scarab (2004)


      "The Scarab"
        
(TÍTULO PROVISÓRIO)

                   PERSONAGEM CRIADO POR STEPHANI RENEE

         ROTEIRO DE AL. X

IILUSTRAÇÕES: DANIEL ROBLEDO

FADE IN
Página 1 (Splash Page) int. DELEGACIA-NOITE
Esta é a Splash onde também teremos título e créditos. 
Descrição:
Ponto de vista do leitor: Plano detalhe da mão de Alan – O Policial – em colocando fotos numa mesa. (A idéia é que ele está colocando as cartas do jogo na mesa) No centro da mesa tem cinco fotos do Scarab em ação.
A mão de Alan ocupa o primeiro plano e ocupa boa parte do lado esquerdo da página, as fotos estão no centro e no lado direito tem um cinzeiro com vários cigarros amassados, um deles ainda aceso.  A iluminação é direcional e fraca. Como a de um spot, deixando apenas estes detalhes iluminados, mas pode insinuar o que quiser, assim como pode mudar o plano.
Se quiser mudar tudo, os detalhes da situação são estes: Tem dois personagens na sala: Alan e Paris. Alan é o Schwarza e a Paris é a Hilton. Os dois personagens têm essa imagem díspar que é pra criar uma dinâmica interessante. A sala é na própria delegacia, o arquivo e tem um daqueles ventiladores com uma única luz (fraca) que sempre deixa o ambiente escuro. E a idéia é misturar aquelas idéias art noveau que tivemos com uma atmosfera Noir, dando a sensação de algo “datado”, mesmo que se passe nos dias atuais. Não vamos dar datas.
Sinta-se a vontade de mudar o que quiser e interferir no roteiro a qualquer momento, mas me avisa pra eu não ficar doido depois porque você sempre some.
Corta para:
página dois
Esta é uma página com quatro quadros, sendo que o primeiro ocupa metade da página e os três outros são pequenos.
Nesta página e na três, vamos mostrar um pouco da origem do Scarab original. Então a ambientação é dentro da pirâmide encontrada por Champollion.  A ambientação é sempre noturna e sombria como nos filmes de múmia. A pirâmide é saqueada e o garoto morre empalado pelo que seria uma espada ritual, mas é ressuscitado pelo Keprah. Este é o pai do Daniel e os Scarabs têm vidas longas e envelhecem lentamente e só morrem quando completam sua missão ou são atacados sem o amuleto.
 quadrinho 1 – Int. pirâmide-noite
Este quadrinho funciona  como uma panorâmica mostrando todo o espaço da sala do corredor.
Este quadrinho tem três planos:
No primeiro, o avô de Daniel está limpando uma pedra  com um pincel e Luke (Pai de Daniel, aqui criança) está brincando sentado com outras pedras. Um dos sarcófagos está aberto. (Dá pra fazer isso ou é melhor dividir em vários quadrinhos? Teria de usar perspectiva de vários pontos)
No segundo: um dos líderes da exploração correndo desesperado.
No terceiro: Um grupo de saqueadores matando todos com suas espadas e armas.
quadrinho 2 – Int. pirâmide-noite
Plano americano :O pai de Luke Vê  a confusão. Ele está apavorado.
quadrinho 3– Int. pirâmide-noite
Plano americano: O pai de Luke se joga em cima do filho e o protege, levando  todos os tiros.
quadrinho 4– Int. pirâmide-noite
PV – Pai de Luke estirado no chão e o bandido chutando. O sarcófago aberto está fechado.
Corta para:
Página 3: Int. Sarcófago – Noite.
Da página dois pra três temos uma quebra de seqüência que é normal nos teasers. Vamos passar o Luke já para dentro do mausoléu com vários esqueletos, que na verdade são os corpos dos que tentaram se apoderar do poder de Keprah. Luke pega o símbolo por acidente e cortamos ai, pra dar suspense.
quadrinho 1 (painel vertical)
Plano americano de Luke. Luke está assustado e seu olhar passa desespero.  Ele está acuado, encostado na parede e uma sombra o cobre até o tronco, deixando apenas o branco de seus olhos visível.
Todos os quatro quadros são uma vista aérea dando um panorama  do ambiente
quadrinho 2 (painel horizontal)
PV de Luke. Ele vê a sala toda e no fim dela, está uma imensa imagem de Keprah segurando o escaravelho. Em cada extremidade tem paredes com vários desenhos egípcios. O caminho está cheio de esqueletos no chão.  
quadrinho 3 (painel horizontal)
Detalhe de Luke pisando nos esqueletos do chão.
SOM : ONOMATOPÉIA DE OSSOS  QUEBRANDO.
quadrinho 4 (painel horizontal)
PV de Luke: Os invasores entram atirando.

Quadrinho 5/ 6(painéis verticais que  se  completam)
Plano Americano de Luke ( mostrando apenas seu lado esquerdo) tentando puxar a lança da estátua pra se proteger enquanto leva todos os  tiros. Os dois mostram a mesma imagem dividida) Luke toca no Escaravelho.
quadrinho 7 (painel vertical)
PV. De cima para baixo (Plongee) mostrando em primeiro plano a lança com o escaravelho brilhando e em segundo plano está o  corpo de Luke. A lança faz sombra no corpo.
Corta para:
Página 4 - int. DELEGACIA-NOITE
Alan e Paris estão sentados na mesa. Alan Fumando e Paris olhando foto a foto. O ambiente é claustrofóbico e a pouca iluminação ajuda. Atrás de Alan está o arquivo e atrás de Paris está um frigobar com uma cafeteira elétrica em cima.
 Do lado direito está a porta e do esquerdo, vários cartazes de “Procura-se”, como no velho Oeste.
Não tem ar condicionado e a sala é quente, por isso eles estão transpirando e – por ser branca com alcinhas  – a roupa de Paris mostra (ou insinua) seus seios de tempos em tempos.  Ela sempre dá um jeito de se insinuar pra ele, que nunca percebe.
Dan, sempre que possível mostre que o corpo dela, por ser menor e aparentar mais fragilidade que o dele, fica sombreado em certos momentos.
Vamos trabalhar aqui com  quatro painéis  horizontais, cada uma delas dando uma  guinada de 90º na imagem, mesmo que os ângulos mudem.
quadrinho 1
Plano Americano. Paris está abaixada olhando para as fotos e parte de seu corpo está coberto pela sombra bem definida de Alan.
quadrinho 2
Plano médio de Alan tomando café e olhando para o decote de Paris, que está olhando para as fotos fingindo não perceber o “deslize”.
quadrinho 3
Bird´s Eye da sala(vista aérea)  acima do ventilador que  continua girando.  É como um daqueles takes  de Twin Peaks ou em que o ventilador mostra o vazio.
quadrinho 4
PV. Como se alguém estivesse olhando pelo vidro da porta, então vemos o corredor de  fora, a porta e eles através do vidro.
Página 5 - int. casa de daniel-NOITE
É a cena mais famosa da série: O Pai de Daniel entra em casa e cai morto no colo do filho.
Dois  quadrinhos, um pequeno e outro de página inteira.
Quadrinho 1
Close de Daniel assustado.
Quadrinho 2
Luke ensangüentado e morto caído no colo de Daniel, que está desesperado.
A imagem seria uma cópia da Pietá, Dan... Mas mais uma vez isso aqui é só referência pra você trabalhar como achar certo, ok? Sei que você vai sair com  soluções gráficas bem interessantes pra tudo isso.

Fade Out. 

legenda:
continua em The scarab # 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...