segunda-feira, 31 de maio de 2010

The Gardner parte2 (Fanfic 1999)

Bia bate o telefone e liga a TV. Na tela, uma o negra vestindo “Armani” comenta os acontecimentos do dia e em segundo plano, um multi-telão se alterna mostrando várias imagens sobre os assuntos, até congelar na imagem de uma cratera.

Tawny Young - E agora as notícias sobre o misterioso meteoro que transformou metade de Jordan numa cratera.  Ao vivo, no epicentro, está Linda Park, nossa enviada especial.

Linda – Metade de Jordan tornou-se uma cratera fumegante. Apesar dos locais alegarem ter visto duas “estrelas cadentes” antes do que provavelmente foi a explosão de canos de gás subterrâneos.  Aqui estamos com um morador local que alega ter testemunhado o incidente.

Morador – Bicho foi ducaraio...  Dois “vedas” vieram pra terra, mas guerrearam e um deles jogou o outro na terra, em cima do bar local. No momento da explosão, o “Veda” amarelo “picou a mula” e sumiu no Horizonte.

Linda encara o sujeito e tenta esconder a cara de descontentamento e espanto com os absurdos que são ditos. – Sim, obrigado Senhor...?

Morador – Kalmaku, Tom kalmaku...

Linda – Obrigado, Senhor Kalmaku... Bem, ainda estamos aguardando as versões oficiais...


(A câmera se vira e mostra o quarto de Bia vazio.).


Ponto zero.


“Semana desgraçada...” – Pensa Guy enquanto bate a caneca de cerveja com força suficiente para quebrar.  Ao longo da última semana, ele perdeu tudo: Namorada, emprego, o quarto que morava... E agora estava gastando os seus últimos dois dólares.  Coloca uma ficha no “Jukebox” e essa começa a Tocar “Born in USA”.  “Nada como cerveja e uma boa música para confortar um perdedor... Mundo desgraçado! O que Me falta acontecer? Um meteoro cair na minha cabeça?”.

Guy sai do bar e olha para o Céu, vendo uma bola de luz verde vindo em sua direção, faz uma careta de “ai, merda...” e se indaga: “Cuidado com o que você pede...”.


O presente.


Bia, só de Camiseta, calcinha de algodão e um “Peignoir” verde se aproxima da linha policial e tenta puxar informações com os policiais, paramédicos, e os bombeiros locais. Sempre sendo barrada... “Não pode ficar por aqui, mocinha”... “Vá trabalhar em outro lugar...”.
Do lado da cratera, há uma pilha de ruínas do que antes foi o “Bar sem nome”, e os bombeiros estão escavando e retirando os entulhos para ver se há sobreviventes. Até o momento, havia encontrado apenas uma pilha de corpos carbonizados e outros com queimaduras de primeiro, segundo, terceiro e quarto graus. Um pouco mais fundo, encontram um velho cego, e com o rosto e cabelos queimados.
Velho sussurrando e apontando para um ponto mais à direita – O sinal verde...

O velho desfalece e a equipe de resgate percebe uma insinuante luz verde vindo daquele lugar. Cinco minutos depois, retiram o suficiente para perceber que no fundo de todo o entulho há um ”container” de ferro com forma humana, e que apesar disso, uma Luz intensa – provavelmente radioativa – emana dele.

Bombeiro 1 – Mas que diabos é isso? !
Bombeiro 2 – Nossa, será algum tipo de múmia “pós-moderna?”.
Bombeiro 3 – Um maçarico! Vamos descobrir agora...
Bombeiro 1 – Você é louco? !
Bombeiro 3 – Não, simplesmente sou um homem sem medo.
Bombeiro 2 – Vai nos matar...
Bombeiro 3 – Ninguém vai trazer o que eu mandei, não?
Bombeiro 1 acenando para a equipe de resgate – Façam o que o Tenente Scott mandou!!!!

Atendendo ao pedido do bombeiro, uma equipe de técnicos aparece e começa a abrir o “container quando ele explode, matando todos os envolvidos na tentativa frustrada. Num piscar de olhos, a luz fica cada vez mais intensa, até se tornar cegante, reduzindo a intensidade aos poucos. Quantos todos finalmente conseguem ver, Guy Gardner, envolvido por uma aura verde, está flutuando desacordado, um metro acima do chão”.


 Bia, sem conter as lágrimas – Guy!!!!!

Sem pensar duas vezes, ela rompe todas as barreiras, e passa por debaixo das pernas do bombeiro mais próximo, avança na direção do “homem de verde” e o abraça.  No momento seguinte, soca seu peito – Não era pra ter sido assim, sua mula teimosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...