segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fragmento de A&S Versão 2001

Anderson - Mas afinal de contas,quem era o fantasma? Pra quem a Elaine tem tanto medo que  você   volte?

A campainha toca e  Anderson  que vê a porta entreaberta  diz- Entra...

Simone vai entrando meio relutante, quase tímida e vai fazendo reconhecimento  do Apartamento  até olhar para Assumpção atrás de Hell. A  idéia é que os dois  se entreolham e parecem ter  visto um fantasma.
(Os  dois não se viam há sete anos e nunca esperariam se encontrar naquele lugar e situação. A atriz deve deixar bem claro que apesar de todos os percalços, os dois tem uma extrema intimidade e ficam sem saber o que fazer neste momento, pois os dois queriam o encontro, mas nunca se procuraram, apesar de saber  que este encontro aconteceria a qualquer momento. Eles imaginaram várias variáveis deste encontro, mas nunca imaginaram daquele jeito, com pessoas  que não tinham a ver com a história original e ficam sem ação)

Assumpção aponta para Simone – Com ela!
Os dois se entreolham e apontam um para o outro – Como...?

O interessante aqui é criar uma seqüência de “Plano\contraplano” com umas caretas  engraçadas de  surpresa  que os dois fazem.

Anderson aturdido olhando para os dois – De onde vocês se conhecem?
Simone olha para Anderson e  sorri – Peça pelo número...Sou a “número um”.

Simone vai na direção de Assumpção irritada.

Simone – De onde você surgiu?
Assumpção  – Entrei pela porta, que nem você.

Simone com a mão no queixo e olhando para  cima  como quem tenta se lembrar de algo – Há quanto tempo...? Ah, claro...Desde a “número  dois”.
Hell surpreso e espantado com a beleza de Simone - Realmente não há espaço para o segundo melhor...Porque você trocou isso por aquilo?

Simone  começa a circundar Hell com um ar  que mistura desprezo  com  curiosidade e indiferençae  começa a fazer um reconhecimento.

Simone – Hã...O que é isso?
Hell olha para ela irritado, ainda assim tentando se conter – Um ardoroso fã de ruivas.
Simone olhando com um ar desconfiado para Hell, considerando-o  ainda mais anormal – Putz! Você  anda tão desesperado por atenção que aceita todos os tipos de lixo por perto? É o que acontece quando se pede o número errado...
Anderson – Mas...Vocês se conhecem?
Simone  com um muxoxo – Já fomos casados... Fui a número um dele. Você realmente ainda não entendeu a piada ou só  quer que eu repita?

Hell – É, Assumpção...Você já teve bom gosto. Aproveita  que está livre para relembrar os “velhos tempos”.
Simone – Hã...Livre? Que parte eu perdi?
Assumpção – Acabou...
Simone – Ah, nem devia ter começado. Foi o maior erro da tua vida...

Assumpção imita o jeito do Stan Laurel de mexer com o nariz e a boca quando faz besteira.

Anderson – Ah...Vocês  foram casados!

A idéia aqui é pegar b  todos se virando assustados para Anderson, percebendo que  ele não estava fazendo tipo, e realmente havia entendido o que estava acontecendo naquele momento.

Simone  – Adoro você, mesmo não sendo tão brilhante.
Anderson – Porque eu nunca soube ?
Simone – Sabíamos que você era amigo dele, não saber que eu estava bem perto era seguro. O Alex tinha o direito de ser feliz.
Anderson – Nós quem?
Simone – Eu e Nick. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...