segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fragmento de A&S Versão 2001

Cena 2

Anderson está sentado numa sala velha num daqueles escritórios que gritam “roubada” por todos os poros. A mulher está com cara de tédio e poucos amigos limando as unhas sem qualquer atenção para ele. Entediado, Anderson vai desenhando uma série de caricaturas “Slapstick” da secretária. (maneiras de matar um mala)

Anderson – Será que as pulgas vão ser atendidas antes de mim ?
Secretária  com um muxoxo– Se elas marcaram hora...Quem sabe? Artistas...

Anderson torcendo o nariz para ela. (O texto é em Off)
- É sempre a mesma  coisa...Porque  todo picareta tem uma secretária idiota? Bem, pior pra mim, que sempre entro nessas.

Ele  fica olhando  surpreso para o relógio da parede, que vai se mexendo tanto pra frente  quanto pra trás e bate freneticamente na sua pasta portfólio. Aqui temos  dois planos, pois seria um texto em código mosrse que seria lido no letreiro na parte de baixo da tela: “Eu estou morrendo de tédio”.
A cena fecharia  com um “chicote” que mostraria uma caveira na mesma posição  coberta da areia de uma ampulheta  quebrada colocada sob sua cabeça.

Voz da secretária em Off – Sr. Aidar?

A transição da caveira para o  rosto  do Anderson dizendo: “Hã?” Ficaria interessante  com o uso de “Morph” ou algo  ainda mais moderno que  fosse  fundindo as  duas imagens até transformá-las novamente nele se virando desatento para a secretária.

Anderson – Mas já? Nem se passaram três horas...

Anderson se levanta e vai na direção da porta que ela aponta. O interessante aqui é que essa cena “aberta” fecha num close dela baixando os óculos até o nariz e olhando por  cima deles.

Secretária – Mas  vai rápido que a  fila  continua...

Anderson se  vira ,vê as cadeiras vazias  e se  vira pra ela.

Anderson – Tem razão... Ainda faltam as moscas.

Anderson vai andando e rabiscando algo num papel que retira da pasta e dá meia volta para dar um tapinha nas costas dela e  colar o papel.

Anderson – Te devo essa.

Muda para o  close do  sorriso irônico de Anderson depois de fechar a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...