segunda-feira, 31 de maio de 2010

Post para o Blog Strange Little Girls (2001)

Pedantismo dentuço...

Não sei se você concorda comigo, mas sempre fui da teoria de que só vale manter o que é bom por perto. Se for realmente assim, porque passamos tanto tempo em busca de problemas? E ainda pior é quando eles simplesmente voltam...
A desculpa dela é o filho, vai ser sempre essa... As pessoas simplesmente não conseguem luz própria e se aproveitam de todos os pequenos sóis ao redor. Não estou em posição de dizer isso ou aquilo sobre comportamentos absurdos ou sobre o que desconheço, entretanto, pessoas realmente inteligentes tem outra postura.
Pressão é uma arma para fracos e apenas demarca falta de argumento. Soa ainda mais estranho quando ouvimos isso vindo de alguém que tanto se gaba de ter poderes e conhecimentos necessários apenas e só apenas aos de seu convívio. Todas as verdades absolutas se tornam desnecessárias quando saímos do núcleo onde elas têm poder.
Não sei bem, mas o tempo é um bom mestre, professor dos incautos e despreparados, mas também dos que ensinam com maestria.
Se é que eu realmente entendi o que disse...

O blues da solidão e o monstro da eterna Cia.

Ando vendo gente complicada “a rodo”. Ok, eu os atraio e muitas vezes, resolvo seus problemas, mas algumas vezes, ganho bem mais que isso. Ela me liga 3x por dia quando não está trabalhando e hoje, disse a que veio por estes dias. Odeio quando sei o que se passa antes que as pessoas realmente queiram admitir, odeio quando sei o final de uma situação antes mesmo dela já ter acontecido e odeio mais ainda a idéia de que normalmente, essas situações poderiam ter ficado no lugar que estavam antes de eu abrir a caixa.
Uma máxima de meu antigo professor sempre foi: “As pessoas só são interessantes até que você as conheça”. Ele me dizia todo o tempo sobre padrões e modos de percepção que eu deveria usar caso quisesse percebê-los. Odeio quando me abro demais e me sinto como o noivo da Jennifer Garner na cena de “Alias” quando ele vai falar para o pai dela sobre casamentos e é indagado: “Você realmente conhece minha filha?” Ao mesmo tempo, as poucas pessoas para quem faço isso ficam marcadas. 
....................................................................................................................


"Strange little Girls" era um blog  coletivo em que alguns amigos se divertiam com a estranha inversão de valores onde os homens seriam as vítima de mulheres  dominadoras e perigosas. Cada post falava de uma nuance deste tipo de mulher e de suas loucuras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...