segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fragmento de A&S Versão 2001

Hell – Vai uma almofadinha ai? Sei lá... De repente...
Angie  - E este é o normal dele?
Simone  - E eu que sei? Conheci ontem e já me arrependi.
Simone – E você faz o que, Angie ?
Angie – Programas.
Hell olha para  todos – A Letícia vai ter  companhia?
Nick – Cala a boca, idiota!
Simone – Hã... programas?
Angie – É, Delphi, Java... Essas  coisas.
Simone – Ufa!
Hell – Pelo menos ela não tenta ser modelo e manequim beirando os trinta.
Assumpção – Você perde grandes chances de parecer inteligente.
Hell – Mas tenho estilo.
Angie olhando para A&S – Hã...Vocês são namorados, certo ?
Assumpção  – Parecemos?
Simone irritada – Tai uma  boa pergunta.
Anderson – Eles já foram casados, acredita?
Angie – Sério, “cabeçudinho”?
Assumpção tentando desconversar – É, anjinho... isso também.
Hell – Peça pelo número e  volte para o número um depois de ter  sido traído pelo  dois.
Angie – Era pra  eu entender isso?
Simone – Não, pode esquecer qualquer  coisa dita por ele.
Assumpção – Só precisa entender que não estamos juntos...
Simone com olhos tristes – Que pena...
Angie – Vocês são muito  complicados...
Anderson – Depois piora... Casados! Os dois foram casados e eu nem sabia.Conheço os  dois há quase dez anos...
Simone – Você não é muito brilhante. Se até ela percebeu...

Hell olha para Simone oferece um pedaço de “Cheesecake” com cobertura de amoras, mas toma-o imediatamente e  começa a se deleitar . Simone faz  bico e  vira cara.

Simone – Eu também não queria, sabia? Estou adorando  comer só rúcula e aspargo.
Nick – Esses  dois ainda vão se matar.
Assumpção – Ô Nonnie... Ele ainda não pagou a metade dele no aluguel, tá? Matar só depois do dia 15.
Simone – Porque não vem morar  comigo? Tenho espaço de  sobra...
Angie – Putz, eu queria tanto morar no centro...
Simone  - Você paga as  contas?
Angie – Acho que sim...
Simone – Vem morar comigo então, ué? Tô desesperada mesmo...
Angie – Quando posso ver ?
Hell – Nossa, um Deja-vu...


Cena 4-

Interna, apartamento  de Hell e Assumpção. Assumpção está sentado na frente do PC e Hell dando socos num saco de pancadas  com a cara da ex dele, a Beatriz.

Hell – Como está a Internet, Assumpção? Já falou com ela? Ela me ligou,sabia?
Assumpção – Novidade antiga, já está ficando chato...
Hell – Mais  do que um certo casal que nunca se assume?
Assumpção – Somos só amigos! Odeio me repetir...
Hell – Sem problemas...
Assumpção – Você  fica um saco sem sexo, sabia?
Hell – Como  você  quando não recebe?
Assumpção – Foi um maldito cheque sem fundos!
Hell – Se pagou o aluguel, quem se importa?
Assumpção – A Marinete emprestou.
Hell – Pediu pra mamãe? Que inédito...
Assumpção – Se as contas são pagas não importa com quem se está endividado, concorda? Não sei seu truque pra não fazer nada e pagar tudo em dia.
Hell – Sou falsário.
Assumpção – Onde está a máquina? Vai ajuda?
Hell – Asssumpção...
Assumpção – Acredito em tudo que me der  dinheiro.
Hell – Mata sua ex e vende os órgãos no mercado negro. Dá dinheiro.
Assumpção – Não me dê idéias...


Hell – Falando nisso...O que  você fez pra deixar a ruiva tão desesperada?  Ela até me  cumprimentou quando nos vimos...
Assumpção  Sério– Ela está com medo de “levar bolo”. Ela está apostando  todas as  fichas nessa menina. Espero  que ela não deixe a Nonnie na mão. Odiaria ter de intervir...
Hell – Intervir...?
Assumpção se vira para Hell – Você não faria o mesmo em meu lugar?
Hell – Não consigo ser  como você, não me envolvo a este nível.
Assumpção – Deveria, faz parte do crescimento. 

Simone abre a porta e entra vestida de  coelho.  Os dois se  viram para  ela  surpresos e param a discussão. A idéia é que a cena seja “Avassaladora”, repentina.

Simone juntando os joelhos e  ficando numa posição engraçada – Ai, que saco !

Os três  ficam em silêncio, se entreolham e Hell faz um sinal de  silêncio e  cometa a imitar o “Hortelino Trocaletra”

Hell – Shhhh! Eu estou caçando coelhos...

Terminando a frase, Hell  simula que está descarregando uma metralhadora  em cima de Simone.
Assumpção  vira a cadeira na  direção de uma das gavetas da mesa  do Pc e  encontra camisinhas e  alguns remédios, virando-se em seguida para Simone – Olha, tem Prozac e Haldol na gaveta. Você precisa de qual?

Simone – Ah, vai se danar...Tô desesperada!
Hell – Sempre me disseram que mulheres  tinham um prazo de validade... “Beirando os trinta? Execução sumária resolve.”O mundo não seria um paraíso?

Simone olha irritada para Hell – Ainda vou te bater se não parar  com isso...
Hell – Você está convidada a tentar.
Assumpção olhando entediado para os dois – Dá logo um par de luvas de boxe pra ela. Resolvam  essa criancice logo... Eu ainda trabalho, sabia? 

Os dois olham para Assumpção irritados e Simone dá um passo adiante mexendo na jaqueta de assumpção.

Simone  – Posso pegar seu celular, né?
Assumpção – E o seu? A quantas anda?
Simone – Cortaram o telefone, o cartão e o celular foi roubado. Preciso chorar mais misérias?
Assumpção – Nossa, nunca me senti tão bem sendo eu mesmo...
Hell – É o seu melhor momento.

Assumpção puxa o celular do bolso da calça e dá para ela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...