domingo, 12 de janeiro de 2014

Wolverine: Made In Japan

Made In Japan.

A ascensão de Logan se deu nos anos 80, momento propício para este tipo de personagem.
O ponto de partida editorial foi a minissérie “Wolverine“, escrita porChris Claremont e desenhada por Frank Miller, cujo arco marcava o retorno do personagem ao Japão para tirar satisfações com o pai deMariko Yashida, que a impedia de responder suas cartas e telefonemas.
Chegando na terra do sol nascente, foi logo atrás do pai de sua amada. Para se certificar de que não perderia a luta, Shingen Yashida, pai de Mariko e líder do clã homônimo, convocou sua assassina para envenenar o canadense, que foi humilhado numa luta com espadas de madeira. Derrotado e arrasado, o Carcaju jurou vingança e após uma série de entraves, não só eliminou o vilão da terra dos vivos como decidiu que permaneceria no Japão para recuperar a honra do Clã de sua amada.
Convite de casamento de Wolverine e Mariko
Convidados para o casamento, os X-men foram dar suas congratulações ao amigo e terminaram implicados numa história cheia de intrigas políticas envolvendo os vários pretendentes ao posto de mestre do Clã Yashida, entre eles o Samurai de Prata, que a partir desta história passaria a participar da mitologia do personagem. Foi nessa aventura queTempestade fez seu famoso corte punk, ressuscitado recentemente nos quadrinhos.  Também foi nessa história que o caso entre ela eYukio, a Ronin que envenenou Wolverine na minissérie homônima, é sugerido.
Para a infelicidade de Logan, Jason Wingarde, o vilão também conhecido como Mestre Mental, entrou no páreo para se vingar dos filhos do átomo e controlou sua amada, que não só desfez o casamento como o rejeitou. O casamento foi cancelado e continuou suspenso mesmo após a derrota do vilão. Os dois retornaram para suas vidas, mas com o mesmo carinho de antes, o que fez comque Logan sempre voltasse para ela, muitas vezes para salvar seu clã de algum envolvimento sombrio. E acredite, foram tantos reencontros que ela morreu nas mãos do canadense anos depois.
Numa outra viagem, ele precisou impedir que a X-men adolescente Kitty Pryde fosse controlada pelo ninja Ogun, um de seus antigos mestres. Desconfiada das novas relações comerciais de seu pai, Carmo Pryde, Kitty pede ao Professor Xavier para investigar as conversas entre Mr. Pryde e seu novo chefe japonês. Para seu desespero, o que parecia ser um acerto de negócios terminou sendo uma grande complicação com os Yakuza, a máfia japonesa, que comprou o banco no qual Carmo trabalhava para lavar dinheiro. Quando ele foi sequestrado e enviado para o país do Kabuki, ela decidiu salvá-lo; e como antes de dar certo tudo piora muito, a mutante passou por vários percalços, tendo até que roubar um caixa eletrônico e dormir na rua. Quando, por fim, ligou para a mansão X para pedir ajuda, a moça ficou sem jeito de falar de seus problemas com o irascível baixinho peludo com quem nunca teve a mínima intimidade. Entretanto, é justamente ele que vai seu resgate.
Wolverine e Samurai de Prata por Paul Smith
Após descobrir o problema com o pai da menina e salvá-lo de seu sequestrador, Logan sai em busca da colega de equipe, que acabou enfrentando sem saber que a ninja cuja habilidade se equiparava à sua era na verdade Kitty. Quando a máscara da oponente caiu e foi descoberto que ela era na verdade a jovem X-men submetida a uma lavagem cerebral, o experiente herói fez de tudo para trazer sua personalidade de volta à superfície. Auxiliado por Yukio, Wolverine salvou o pai da menina e fez com que ela confrontasse Ogun, seu antigo mestre. Ao ter a chance de executar seu algoz, Kitty não conseguiu, tarefa esta que coube ao mutante com as garras de adamantium.
Essa história serviu para estabelecer o status heroico de Kitty, que passou a assumir a alcunha de Lince Negra (Shadowcat no original). Em seu arco, Wolverine e a moça estreitaram laços, e a amizade e o respeito que um passou a ter pelo outro perduraram ao longo dos anos, o que fez de Kitty a primeira adolescente parceira de Wolverine.
Ao longo dos anos, o Japão foi o tema de várias histórias de Wolverine, mas poucas histórias tiveram o peso destas, que alteraram o status quo do personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...