sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Comicmania de volta ao Rio

Publicado originalmente nos sites  Impulso HQ e Cruzador Fantasma

Desde o dia 22 de novembro está rolando na cidade do Rio de Janeiro a 15ª edição da Comic Mania Convenção Internacional de Quadrinhos, que após um longo hiato o evento retornou e pretende fazer o mesmo barulho das edições anteriores.
Este retorno às origens passa tanto pelo cartaz que comemora as quinze edições relembrando a imagem usada no primeiro evento quanto pelo retorno ao lugar em que tudo começou: O castelinho do Flamengo.
A 15ª edição da Comic Mania vai até o dia 1º de dezembro e como é de praxe, traz um autor internacional para conversar com os fãs brasileiros. Segundo o organizador do evento, João (John) Calvet, o convidado estrangeiro da edição será o roteirista Kyle Higgins, que entre outros projetos, foi o responsável pelo título do Asa Noturna, da DC Comics.
O evento também contará com a presença de artistas nacionais de peso como Carlos Rafael, Daniel HDR Joe Benett, Rod Reis e Jack Jadson e de Manoel de Souza, editor da revista Mundo dos Super-heróis. Também estarão presentes o mestre do Terrir cinematográfico Ivan Cardoso e as versões nacionais do Capitão Marvel e do Batman. Além é claro, do próprio Calvet, que já produziu vários documentários e programas sobre quadrinhos para a TV e no momento está rodando seu primeiro longa-metragem.
Além das palestras haverá exibições de filmes, exposições e stands vendendo quadrinhos e outros produtos nerds.
A convenção que surgiu em 1993 e colocou o Rio de Janeiro no mapa dos quadrinhos internacionais. Ao longo dos anos seus organizadores trouxeram importantes nomes dos quadrinhos como David Mazzuchelli, Jim Lee e Bill Sienkiewicz.
Seja você um quadrinista novato querendo conhecer seus ídolos ou um carioca em busca de diversão gratuita no Rio de Janeiro, o Comicmania é o seu evento.
O Castelinho fica na Praia do Flamengo, 158. Ao lado do aterro do Flamengo e tem várias opções de transporte na porta.
Que tal dar uma passadinha? É de graça.
15º Comic Mania – Convenção Internacional de Quadrinhos do Rio de Janeiro
De 22 de novembro até 1º de dezembro, das 10h às 20h
Castelinho do Flamengo: Praia do Flamengo, 158 – Rio de Janeiro/RJ
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...