O sonho de publicar quadrinhos.

Tenho falado muito sobre o que vem de fora, sobre o estabelecido, mas nunca falo nada sobre mim ou sobre os pequenos sonhadores.
Você quer fazer quadrinhos?
Como membro do Coletivo Capa Comics, eu produzo quadrinhos para um tipo específico de leitor, ainda que usando uma linguagem universal. Afinal, fazemos quadrinhos e quadrinhos são um dos mais poderosos veículos de comunicação existentes. Mas quem se importa?
Talvez você. No meio de todos os tipos de quadrinhos, a maioria dos leitores é obrigada a se ver dentro de milhares de realidades, nenhuma delas igual à sua. O que grupos como a Capa Comics fazem é justamente pegar os quadrinhos e transformá-los em algo que valha a pena para um tipo de leitor. Não moramos em Nova Iorque, no Japão e muito menos no bairro do Limoeiro e, por isso, somos obrigados a nos adaptar ao que temos.
Na verdade, não. Ao longo de minhas andanças eu descobri que todos os quadrinhos são locais e conversam com algum tipo de comunidade. Se isso é verdade, por que eles não conversam com você? Se essa for uma das suas reclamações, eu tenho a resposta: Mexa-se e faça seu próprio quadrinho! O que o torna diferente de todos os outros quadrinhistas? Só você sabe falar sua língua e várias pessoas estão em busca disso.
Se tudo é local, faça você a história do seu local. No mundo todo só você se conhece, e já que você é parte de sua comunidade, você é a melhor pessoa para falar sobre ela. No Brasil muitos falam do Nordeste, do Sul e de outros estados, mas quem fala do seu lugar?
Que tal você?
Imagine, ouse e faça a diferença como nós fazemo