sábado, 10 de julho de 2010

Texto para livro Mulheres Construindo Autonomia 2

Construção
s.f. Ação de construir: construção de uma casa, de uma barragem; construção de um automóvel. / Edifício construído. / Disposição das partes de um edifício, automóvel, avião, navio: plano de construção. / Composição, elaboração: construção de um poema. / Gramática Disposição dos termos da oração.
Construção civil é uma arte que poucos reconhecem. Na verdade, só lembrada em momentos de necessidade. Seja para sanar pequenos problemas operacionais ou para construir a estrutura com a  qual se pode  contar para guardar seus pertences pessoais e entes queridos. Sonhos realizados com a ajuda de um pouco de cimento, areia e tijolos.
Ao longo da história, homens guerreavam e construíam enquanto as mulheres cuidavam do futuro de suas famílias e banhavam seus maridos com balsamo para curar suas feridas. A nova mulher, que é obrigada a encarar uma realidade completamente diferente, precisa vestir diferente armas e armaduras para uma guerra cosmopolita onde o capacete e o colete podem e devem ser suas novas armaduras.
A necessidade despe todos os preconceitos e dá coragem para que elas façam o impensado: Entrar onde até então era terreno puramente masculino e lidar com seus chefes de igual para igual.
Privadas de suas esperanças, elas perderam o medo de errar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artes Inéditas de Histórias da Bíblia

Apesar de ter tido uma edição publicada, a proposta da série Histórias da Bíblia era narrar todas as histórias contidas neste que é um dos ...