Anderson - Mas afinal de contas,quem era o fantasma? Pra quem a Elaine tem tanto medo que você volte?
A campainha toca e Anderson que vê a porta entreaberta diz- Entra...
Simone vai entrando meio relutante, quase tímida e vai fazendo reconhecimento do Apartamento até olhar para Assumpção atrás de Hell. A idéia é que os dois se entreolham e parecem ter visto um fantasma.
(Os dois não se viam há sete anos e nunca esperariam se encontrar naquele lugar e situação. A atriz deve deixar bem claro que apesar de todos os percalços, os dois tem uma extrema intimidade e ficam sem saber o que fazer neste momento, pois os dois queriam o encontro, mas nunca se procuraram, apesar de saber que este encontro aconteceria a qualquer momento. Eles imaginaram várias variáveis deste encontro, mas nunca imaginaram daquele jeito, com pessoas que não tinham a ver com a história original e ficam sem ação)
Assumpção aponta para Simone – Com ela!
Os dois se entreolham e apontam um para o outro – Como...?
O interessante aqui é criar uma seqüência de “Plano\contraplano” com umas caretas engraçadas de surpresa que os dois fazem.
Anderson aturdido olhando para os dois – De onde vocês se conhecem?
Simone olha para Anderson e sorri – Peça pelo número...Sou a “número um”.
Simone vai na direção de Assumpção irritada.
Simone – De onde você surgiu?
Assumpção – Entrei pela porta, que nem você.
Simone com a mão no queixo e olhando para cima como quem tenta se lembrar de algo – Há quanto tempo...? Ah, claro...Desde a “número dois”.
Hell surpreso e espantado com a beleza de Simone - Realmente não há espaço para o segundo melhor...Porque você trocou isso por aquilo?
Simone começa a circundar Hell com um ar que mistura desprezo com curiosidade e indiferençae começa a fazer um reconhecimento.
Simone – Hã...O que é isso?
Hell olha para ela irritado, ainda assim tentando se conter – Um ardoroso fã de ruivas.
Simone olhando com um ar desconfiado para Hell, considerando-o ainda mais anormal – Putz! Você anda tão desesperado por atenção que aceita todos os tipos de lixo por perto? É o que acontece quando se pede o número errado...
Anderson – Mas...Vocês se conhecem?
Simone com um muxoxo – Já fomos casados... Fui a número um dele. Você realmente ainda não entendeu a piada ou só quer que eu repita?
Hell – É, Assumpção...Você já teve bom gosto. Aproveita que está livre para relembrar os “velhos tempos”.
Simone – Hã...Livre? Que parte eu perdi?
Assumpção – Acabou...
Simone – Ah, nem devia ter começado. Foi o maior erro da tua vida...
Assumpção imita o jeito do Stan Laurel de mexer com o nariz e a boca quando faz besteira.
Anderson – Ah...Vocês foram casados!
A idéia aqui é pegar b todos se virando assustados para Anderson, percebendo que ele não estava fazendo tipo, e realmente havia entendido o que estava acontecendo naquele momento.
Simone – Adoro você, mesmo não sendo tão brilhante.
Anderson – Porque eu nunca soube ?
Simone – Sabíamos que você era amigo dele, não saber que eu estava bem perto era seguro. O Alex tinha o direito de ser feliz.
Anderson – Nós quem?
Simone – Eu e Nick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário